sábado, 27 de Abril de 2024  18:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DANÇA

imprimir resumo

Dia Mundial da Dança

Dia Mundial da Dança


de 30 de Março a 29 de Abril/ ano 2007

Casa Municipal da Cultura de Aveiro – Edifício Fernando Távora


O mês de Abril é dedicado à dança, visto que no dia 29 de Abril se comemora o Dia Mundial da Dança. Pela segunda vez, a Casa Municipal da Cultura realiza um conjunto de actividades destinadas a todo o tipo de públicos,
ndo-se um lugar de encontro, de partilha, de convivência e de aprendizagem entre os cidadãos.

O programa de actividades é o seguinte:
5 de Abril

22.00 horas – Sede do Núcleo de Arquitectos de Aveiro
- Ciclo de Cinema – “Atmosferas” - “Perigo Iminente” de Blade Runner.
Ciclo de Cinema – Projecção de filmes versando a arquitectura no cinema. Organização do Núcleo de Arquitectos de Aveiro e do Cineclube de Aveiro

11 de Abril
Das 14.00 às 15.30 horas – Salão Cultural
“Chá com... dança” - Workshop de Movimento Sénior – Área de intervenção: Danças tradicionais, mobilidade articular e relaxamento.
Este workshop tem por objectivo oferecer instrumentos para: melhorar a qualidade de vida, traduzida por, melhoria na qualidade do sono, redução do estado de tensão, aumento do controlo muscular, desenvolvimento cardiovascular e pulmonar, ganho de força, resistência muscular, flexibilidade, coordenação, controlo da obesidade e de estados depressivos, relaxamento e tonicidade muscular. Tem também como objectivo o sentido lúdico das aulas onde se aprende e diverte.
Formadora: Sandra leite (Licenciada em dança)

Dia 15 de Abril
11.00 horas – Salão Cultural
“Hora do Conto” – “Projecto Cont’aqui, cont’ acolá” pelas alunas do curso de Educadores de Infância da Universidade de Aveiro (Carolina Serralva, Tânia Mendes e Bibiana Gomes e Joana Barbas). Esta é uma hora para sonhar... com princesas, príncipes e dragões...

19 de Abril
22.00 horas – Sede do Núcleo de Arquitectos de Aveiro
Ciclo de Cinema – “Montagem” – “A Corda” de Alfred Hitchcock.

24 de Abril
Das 9.30 às 10.30 horas – Salão Cultural
Oficina de movimento para crianças – crianças entre os 6 e os 10 anos
Esta oficina, tem por objectivo, a descoberta do movimento, do corpo e do espaço e o desenvolver da criatividade. A partir de contos pretende-se exercitar o corpo, dando forma ao lado lúdico da dança.
Que formas poderão trazer as histórias? Como as podemos contar? A expressão de palavras e emoções através do corpo é uma proposta desta oficina para os mais pequenos.
Formadora: Sandra leite (Licenciada em dança)

19.00 horas – Sala de Leitura
Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias por O Contador de Histórias
A "Oficina de Sobrevivência para Pais Contadores de Histórias" pretende ser um espaço de diálogo e informação para aqueles que diariamente se vêem confrontados com a necessidade de contar histórias aos filhos.
De uma forma descontraída e sem o peso de uma formação propriamente dita, os participantes são convidados a falar das suas dúvidas e dos seus receios no que toca a este tipo de abordagem. É fornecida uma perspectiva histórica do papel dos contadores de histórias, são abordados os tipos de métodos e as diversas opções para cativar a atenção de quem ouve e são dados exemplos muito concretos de como certas histórias podem ser trabalhadas.
Os participantes podem ser convidados a trazer um livro de casa, de forma a ser trabalhado na sessão. Um aspecto significativo deste projecto é a forma informal como chega aos pais: as sessões são divertidas, os participantes são convidados a mudarem o seu ângulo de visão para se tornarem eles próprios receptores dos contos, entendendo assim de uma forma mais correcta como é que os seus filhos ouvem as histórias.
29 de Abril – Dia Mundial da Dança
11.00 horas – Salão Cultural
“Workshop de dança criativa para pais e filhos”
Estas aulas consistem em revelar aos pais e aos filhos a dança como uma actividade de descoberta do próprio corpo enquanto meio de comunicação de conceitos, valores, conhecimentos e emoções de forma a eles próprios explorarem várias formas de o utilizar.
A dança criativa é uma expressão individual e colectiva de ideias, conceitos e emoções exploradas criativamente através do movimento. Sustentada por uma estrutura organizada de conteúdos de movimento da dança, desenvolve a personalidade dos alunos, no âmbito físico, psicológico e intelectual, estimulando a sua natural e espontânea actividade criadora.
Formadora: Inês Negrão (Licenciada em dança)

De 30 de Março a 29 de Abril
Reunião de Obra - Atelier Guedes de Campos – Francisco Vieira de Campos
Comissário: Ricardo Vieira de Melo
Comissão Executiva: João Paulo Cardielos, Paulo Anes, Paulo Silva; Cláudia Albino
Exposição: Reunião de Obra
O pretexto da fábrica Inapal de Plásticos no complexo da Auto Europa em Palmela, com um projecto de Franscisco Vieira de Campos e a sua equipa. A exposição procura caracterizar de forma clara e eloquente três momentos complementares: o ante projecto com trabalho prévio no atelier, na procura da forma e no ensaio de soluções, que com o apoio de especialistas se materializam tanto em desenhos como em maquetas. O projecto de execução e mapa de medições, com cronogramas de trabalhos e definição rigorosa dos processos construtivos, e finalmente a assistência de obra com o acompanhamento e as reuniões de obra.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®